DRAGLINE
Walking draglines é um equipamento de movimentação de terra, sendo predominantemente utilizados em mineração de superfície.
As maiores draglines são utilizados na mineração para remover as camadas do solo que abrange o carvão. As menores, podem ser utilizados para limpeza de canais e barragens.
Esse equipamento, foi inventado em 1904, por John W. Page (Page Schnable, contratante) para utilização em canal de Chicago nos Estados Unidos.
Em 1910 a empresa Bucyrus Erie entrou no mercado. A empresa foi a pioneira na introdução de draglines para a indústria mineira.
Em 1914 a empresa Harnischfeger Corporation, entra no mercado com os seus próprios modelos movidos a gasolina.
Em 1939 a empresa Marion Steam Shovel Dredge Company (fundada em 1884 por Henry Barnhart, George W. King e Edward Huber) entrou no mercado com a sua própria versão de dragline. A empresa mudou o seu nome para Marion Power Shovel Company em 1946.
No ano de 1979, a Liebherr desenvolveu o primeiro dragline do mundo com acionamento hidráulico e controle eletrônico.
Em 1988, Harnischfeger Corporation (estabelecido em 1884 como P&H Mining por Alonzo Pawling e Henry Harnischfeger) adquire a Page Engineering e as draglines passam a ser comercializadas sob a sua linha de "P&H".
Nos Estados Unidos, durante mais de 100 anos, a Bucyrus e a Marion competiram (como Intel e AMD) para ver quem construía as maiores draglines do mundo. Em 1997, a Bucyrus comprou a Marion, acabando com a rivalidade secular. De 1882 até hoje, a Bucyrus-Marion fabricaram 90% das draglines existentes no mundo e suas draglines escavaram o canal do Panamá.
Foi a Marion que construiu em 1965, a The Captain, a maior escavadeira do mundo até então. The Captain pesava 14000 toneladas, tinha 66 metros de altura e se movia sobre esteiras e sua gigantesca pá removia de uma só vez 270 toneladas de terra. The Captain foi desmontado em 1991.
A Bucyrus (fundada em 1880) respondeu com o término da construção em 1969 (levou 2 anos) do Big Muskie, a maior dragline do mundo. O Big Muskie pesava 14000 toneladas, tinha 68 metros de altura, 149 metros de comprimento, 46 metros de largura e se movia sobre sapatas, se rastejando. Sua gigantesca pá removia de uma só vez 325 toneladas de terra. Os cabos de aço tinham um diâmetro de 12.7 cm. O Big Muskie era movido a eletricidade, proveniente de um cabo elétrico de 13800 volts. O Big Muskie foi desmontado em 1991.
A Bucyrus, Liebherr e a P&H são as únicas empresas que fornecem draglines para a mineração de superfície no mercado brasileiro.
Walking draglines é um equipamento de movimentação de terra, sendo predominantemente utilizados em mineração de superfície.
As maiores draglines são utilizados na mineração para remover as camadas do solo que abrange o carvão. As menores, podem ser utilizados para limpeza de canais e barragens.
Esse equipamento, foi inventado em 1904, por John W. Page (Page Schnable, contratante) para utilização em canal de Chicago nos Estados Unidos.
Em 1910 a empresa Bucyrus Erie entrou no mercado. A empresa foi a pioneira na introdução de draglines para a indústria mineira.
Em 1914 a empresa Harnischfeger Corporation, entra no mercado com os seus próprios modelos movidos a gasolina.
Em 1939 a empresa Marion Steam Shovel Dredge Company (fundada em 1884 por Henry Barnhart, George W. King e Edward Huber) entrou no mercado com a sua própria versão de dragline. A empresa mudou o seu nome para Marion Power Shovel Company em 1946.
No ano de 1979, a Liebherr desenvolveu o primeiro dragline do mundo com acionamento hidráulico e controle eletrônico.
Em 1988, Harnischfeger Corporation (estabelecido em 1884 como P&H Mining por Alonzo Pawling e Henry Harnischfeger) adquire a Page Engineering e as draglines passam a ser comercializadas sob a sua linha de "P&H".
Nos Estados Unidos, durante mais de 100 anos, a Bucyrus e a Marion competiram (como Intel e AMD) para ver quem construía as maiores draglines do mundo. Em 1997, a Bucyrus comprou a Marion, acabando com a rivalidade secular. De 1882 até hoje, a Bucyrus-Marion fabricaram 90% das draglines existentes no mundo e suas draglines escavaram o canal do Panamá.
Foi a Marion que construiu em 1965, a The Captain, a maior escavadeira do mundo até então. The Captain pesava 14000 toneladas, tinha 66 metros de altura e se movia sobre esteiras e sua gigantesca pá removia de uma só vez 270 toneladas de terra. The Captain foi desmontado em 1991.
A Bucyrus (fundada em 1880) respondeu com o término da construção em 1969 (levou 2 anos) do Big Muskie, a maior dragline do mundo. O Big Muskie pesava 14000 toneladas, tinha 68 metros de altura, 149 metros de comprimento, 46 metros de largura e se movia sobre sapatas, se rastejando. Sua gigantesca pá removia de uma só vez 325 toneladas de terra. Os cabos de aço tinham um diâmetro de 12.7 cm. O Big Muskie era movido a eletricidade, proveniente de um cabo elétrico de 13800 volts. O Big Muskie foi desmontado em 1991.
A Bucyrus, Liebherr e a P&H são as únicas empresas que fornecem draglines para a mineração de superfície no mercado brasileiro.
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